Todos nós sabemos que aprender outro idioma trás inúmeros benefícios. O que não sabíamos era que os benefícios que nos trás são mais do que aqueles que pensávamos.

Há sempre mais um idioma por descobrir

Um exercício mental

Em primeiro lugar, começamos por falar que aprender um idioma também é um exercício mental. Quando nós aprendemos uma nova língua, o nosso cérebro começa a ver o mundo de duas formas: além de telemóvel, ele se tornou um “cellphone”. Como resultado, esta visão que o seu cérebro adquiriu de tudo ao seu redor vai-lhe proporcionar benefícios tanto a nível de memória, como a nível de raciocínio.

Um novo idioma retarda problemas mentais

Em segundo lugar falemos da capacidade de retardar problemas mentais. Um estudo publicado no Proceedings of the National Academy of Sciences mostrou que pessoas que falam mais que uma língua apresentam uma melhor conectividade entre várias partes do cérebro. Dessa forma, as pessoas bilingues conseguem retardar o início do Alzheimer em até cinco anos.

Vantagens no mercado de trabalho

Aprender uma nova língua também que pode trazer benefícios na sua atividade laboral. A capacidade de falar mais línguas vai proporcionar ao seu chefe a capacidade de se aproximar de clientes estrangeiros e como resultado, você vai-se tornar em uma mais-valia para o ser chefe.

Conviver e conhecer outras culturas

Para terminar, falamos de o quanto se pode aproximar de outras culturas. Com a capacidade de falar a língua de uma cultura distinta, consegue ultrapassar uma das maiores barreiras que pode encontrar: a comunicação. Em resumo, as suas viagens não só serão mais enriquecedoras para si, como também irá desfrutar muito mais!

Conclusão

Terminamos assim mais uma publicação, desta vez falando de o quanto pode ganhar ao aprender uma nova língua. Até a próxima publicação.

Veja também: