O que é a Bitcoin? Há muito que se fala desta moeda que não pertence a nenhum país, mas você realmente sabe o que é e como ganhar dinheiro com ela? Aqui no artigo de hoje vai ficar a saber isso tudo, e ainda vai querer ganhar dinheiro de verdade.

O que é?

Ganhe dinheiro com Bitcoin. Continue a ler para saber como
Ganhe dinheiro com Bitcoin. Continue a ler para saber como

A Bitcoin(BTC) é a primeira moeda descentralizada do mundo. Ela foi criada em 2008 como dinheiro electrónico para transações peer-to-peer. Dessa forma, ela foi vista como a causadora do ressurgimento do sistema bancário livre.

A diferença desta moeda para todo o tipo de transações financeiras que já havia anteriormente, é que dava a possibilidade de fazer as ditas transações sem intermediários. Todas estas transações ficam armazenadas numa espécie de base de dados central não governamental.

Assim sendo, qualquer autoridade financeira ou não governamental não tem forma de manipular o valor da moeda, o qual ocorre pelas sucessivas vendas e compras, que ocorrem durante as 24 horas do dia.

A popularidade da Bitcoin

Desde 2008, a popularidade da Bitcoin cresceu da mesma forma que o seu preço. Quando outrora podia comprar 7000 Bitcoins por 1 dólar, hoje pode comprar 1 Bitcoin por 7000 dólares. Este aumento de preço aconteceu maioritariamente pelo seu limite de 21 000 000 milhões e pelos anteriores “halvings”.

Halving? O que é isso?

As BTC vão sendo libertadas sucessivamente pela rede Bitcoin. Dito com outras palavras, neste momento os 21 milhões de Bitcoins ainda não estão disponíveis.

Primeiro halving da Bitcoin e respetivo crescimento
Primeiro halving da Bitcoin e respetivo crescimento

A rede BTC está sucessivamente a libertar novas moedas, a um ritmo constante. Quando a BTC foi criada, essa velocidade era de 50 BTC por cada 6 horas aproximadamente. Porém, quando a quantidade restante passou a ser metade(10 500 000), a rede passou apenas a libertar metade do que anteriormente. Este foi o primeiro halving.

Este acontecimento ocorreu a 28 de Novembro de 2012. Em seguida, como a disponibilidade era apenas metade e a procura crescente, o seu valor acabou por disparar de 11$ para 1100$ no espaço de 12 meses.

O halving que se seguiu, já em 2016, fez o seu preço disparar para mais de 20 000$.

Estes dois aumentos de preço fez com que o seu nome fosse tão conhecido quanto as estrelas de cinema, e a sua popularidade atingisse picos idênticos ao seu preço.

As opções para ganhar dinheiro com Bitcoin

A resposta é simples. Como qualquer outra criptomoeda, a BTC pode ser minerada (referência a mineração do ouro) ou negociada.

Quando a rede Bitcoin liberta novas moedas, elas são distribuídas pelos computadores que estão a lutar entre si para obter uma parte dela. Mas a chance que há de sermos recompensados por minerar BTC é bastante reduzida, porque estamos a lutar contra computadores do mundo inteiro, inclusive contra estações inteiras dedicadas exclusivamente a minerar esta criptomoeda.

Acaba por ser uma luta desigual, porque estas estações tem computadores com processadores muitas vezes superiores ao comum computador, e assim, entre custo de energia e chance de ser recompensado com uma parte do espólio, minerar não é rentável para a maior parte das pessoas.

Sendo assim, só nos resta negociar para ganhar dinheiro com esta criptomoeda.

Onde negociar?

Ganhe mais negociando BTC com a Binance
Ganhe mais negociando BTC com a Binance

Existem muitas plataformas, mas de entre elas todas, eu recomendo uma: a Binance. Para negociar criptomoedas, não há nada melhor que esta plataforma:

Em primeiro lugar, quero realçar a segurança que temos quando colocamos lá o nosso dinheiro. É uma plataforma com encriptação SSL, o que faz dela extremamente segura contra hackers.

Outro ponto forte desta plataforma é que ela cobra comissões muito baixas em transações, muito mais baixas do que as plataformas de CFD lideres de mercado.

Para acabar, o ultimo ponto que gostaria de destacar é que existe uma grande variedade de criptomoedas que podemos negociar: Enquanto que na maior parte das corretoras só encontramos 20-40 opções de criptomoedas, na Binance as opções ultrapassam as 100 criptomoedas e muitos mais pares cruzados.

Um bónus para os nossos leitores:

Se no vosso registo usarem o seguinte código S9QD662I ou se registarem através deste link, ganham 5% de desconto nas comissões de transação que já anteriormente eram baixas. Dessa forma, gastam ainda menos em taxas e aumentam ainda mais os seus lucros!

Eu já investi e já estou a lucrar, e vocês? Que estão à espera para ganhar dinheiro?