A Crowdestor apareceu no mercado e veio para mandar. As taxas de juro que nos proporciona faz o nosso dinheiro crescer de uma forma que não se via à muito tempo. Aliado a essa taxa de jura, temos um investimento praticamente sem risco de perda do capital.

Assim sendo, vou hoje dar a conhecer melhor esta plataforma para que saiba aquilo que ela tem para lhe oferecer.

Conhecendo a Crowdestor

Invista com a Crowdestor para ganhar dinheiro de verdade
Invista com a Crowdestor para ganhar dinheiro de verdade

A Crowdestor é não apenas mais uma plataforma de crowdfunding, mas uma das melhores na minha opinião. Com sede em Riga, na Letónia, esta plataforma fornece muitas oportunidades de empréstimos, principalmente na Europa de Leste. Após ver as opções de investimento é comum encontrar-mos países como a própria Letónia, Estónia e também Lituânia. Porém, com base no seu crescimento, já contou com projetos na Alemanha, assim empréstimos para o financiamento da produção de filmes e realização de concertos.

Todo este reconhecimento acaba por ser um reflexo da qualidade e da segurança da plataforma, assim como a satisfação dos investidores, assim com daqueles re recebem financiamento.

A minha opinião

Avaliação Geral: 9/10

Ganho médio anual: 19.45%

Faça crescer o seu dinheiro
Faça crescer o seu dinheiro

Resumidamente, é uma plataforma para quem realmente gosta de ganhar dinheiro. O ROI (“return on investiment” que traduzido significa “retorno sobre investimento”) pouco reflete o risco quase nulo de perca de capital. No pior dos cenários, caso a pessoa que pediu o dinheiro seja incapaz de pagar, o Crowdestor reembolsa o investimento na sua totalidade. Ficamos sem ganhar os juros, mas temos o dinheiro pronto para passar ao próximo investimento.

Por outro lado, até ao momento, isso nunca aconteceu. Todos aqueles que pediram dinheiro à plataforma, pagaram na totalidade. Isto é ótimo para todas as partes. A plataforma mostra um serviço de qualidade e o investidor sente a segurança que é necessária para seguir lucrando e investindo.

O seu crescimento

Na minha opinião, esta plataforma tem crescido mesmo muito. Já passaram meses desde que investi pela primeira vez nesta plataforma e lembro-me da dificuldade que era para encontrar projetos onde investir.

Eram raros e rapidamente eram financiados. Atualmente isso tem mudado muito. A quantidade de projetos que tem aparecido tem aumentado bastante. No momento que estou a escrever este artigo, dos dois projetos que ainda estão disponíveis para investimento, um vai a 83% do financiamento necessário, assim como o outro que já vai a 90%.

Por outro lado, em menos de um dia já vão estar disponíveis mais 4 projetos nos quais investir. Atualmente é comum chegar à plataforma e encontrar sempre uma ou duas opções possíveis para investimento, mas nem sempre acontece.

O risco e a segurança do capital

Como falei acima, sinto que o risco que esta plataforma tem é baixo.

Desde que instalaram o fundo de “BuyBack”, o risco tornou-se ainda menor. Este fundo acima referido é acionado quando um existe um mau pagador.

Nesse caso hipotético, é salvaguardado o dinheiro do investidor. Assim sendo, do pior dos casos, não obtemos retorno nenhum. Para minimizar o inconveniente que isto pode ser, recomendo variar entre vários investimentos e várias plataformas de crowdfunding.

Até ao momento, como referi também acima, isto ainda não aconteceu nesta plataforma.

O que não gostei na Crowdestor

Desde cedo, aprenda a poupar e investir. É um habito que lhe traz benefícios.
Desde cedo, aprenda a poupar. É um habito que só lhe traz benefícios.

Apesar de a minha experiência até ao momento ser muito boa mesmo, há dois pequenos detalhes que fazem com que não ofereça à plataforma a pontuação máxima.

A primeira é o facto de não ter a função de autoinvest. Esta função ia permitir que o nosso dinheiro estivesse sempre a ser investido sem necessitarmos de supervisionar.

Pessoalmente, isto não me faz nenhuma diferença, pois eu gosto de acompanhar os meus investimentos e ver o meu dinheiro a crescer.

A outra coisa menos boa desta plataforma é que não tem um mercado secundário. Assim acabamos por ficar impedidos de obter liquidez imediata do nosso dinheiro. Salvo casos de extrema gravidade, nos quais temos de recorrer a grande parte do nosso dinheiro, isto pode ser contrariado pela diversificação dos nossos investimentos. Novamente, algo que dá facilmente para contrariar e que pessoalmente, também não me prejudica.

Um pequeno bónus para os nossos leitores

Ao longo desta publicação, assim como no fim deste parágrafo disponibilizei botões que redirecionam à plataforma. Esse é o meu link de referencia e quando se inscreverem através dele, vão obter 1% extra nos vossos primeiros 90 dias. Não é muito, mas é algo e não tem nenhum custo. Assim, é um lucro extra e isso é sempre bom.

Conclusão

Tudo o que vimos acima faz desta plataforma uma das minhas favoritas para investir o meu dinheiro. Com a Crowdestor de verdade sinto-me mais perto da minha independência financeira, e isso me deixa feliz. Invista também e ganhe dinheiro.

Veja também: